(Foto: Reprodução/Internet)

 

Alguns truques podem fazer toda a diferença na hora de aproveitar bem todos os cantos e armários

 

Por Verônica Lima – www.infoimobi.com.br

 

A falta de espaço nas cozinhas dos novos apartamentos demanda mais planejamento na hora de organizar utensílios, enlatados e panos de pratos em um mesmo ambiente. Por isso, fomos em busca de algumas dicas e produtos para auxiliar quem está diante desta missão.

 

As gavetas são as grandes protagonista de uma cozinha bem organizada. Principalmente porque elas deixam perto das mãos aqueles objetos mais usados no dia a dia. Vale distribuir os itens da seguinte forma: na primeira gaveta os talheres de uso diário; na seguinte os talheres maiores; na terceira podem ficar utilidades que são usadas com frequência enquanto se cozinha ou usa a pia, na outra vale guardar os panos de pratos e, se ainda tiver mais uma, a dica é armazenar os demais objetos que acabam espalhados pela cozinha.

 

O outro truque é dividir a cozinha por áreas: molhado (pia) – onde devem estar os eletrodomésticos, como máquina de lavar, escorredor, lixeira e outros; fogão – próximo a ele um cantinho para temperos e utensílios para o cozimento; local para refeições rápidas e o local para a geladeira.

 

Aposte em armários aéreos em cima da geladeira para guardar itens de pouco uso. Já os eletrodomésticos mais usados, como torradeiras, liquidificador e cafeteira podem ficar expostos em uma bancada de apoio.
Separamos alguns objetos que podem auxiliar na hora de organizar a sua cozinha:

Porta Utensílios Jurema – Vermelho

Porta-talheres Domus

Pote Hermético Copas – branco

Caixa para chá – Domus